Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

17/05/2021
Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

No dia da “Etnia Italiana”, departamento de cultura prepara uma série de atividades


Data é lembrada na próxima quinta-feira (20)


Durante a próxima quinta-feira, 20 de maio, o departamento de cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado, estará promovendo uma série de atividades em lembrança ao dia da “Etnia Italiana”.

A partir das 10h, ocorre a inauguração da escultura “Ferro e Dressa”, na Praça Garibaldi. O projeto é realizado pelo artista plástico César Cony e retrata elementos da cultura italiana. Também na praça, estará ocorrendo a exposição sobre a história do coral Vozes do Prado.

Ainda na quinta-feira, às 19h, será lançado oficialmente o filme “Nostri Ricordi”, pelo facebook “Filó de Antônio Prado”, com transmissão ao vivo. Basta acessar https://www.facebook.com/filodeantonioprado. Além de assistir, a comunidade também pode compartilhar a transmissão, para que mais pessoas possam ter acesso.

O dia 20 de maio faz referência à fundação de Nova Milano, hoje distrito de Farroupilha, uma das primeiras colônias italianas do Estado e local onde se instalaram as três primeiras famílias vindas da Itália, em 1875.

Além do sentido histórico, esta data faz lembrar os elementos culturais de origem italiana, como forma de manter tradição e cultura vivas, resgatando os costumes, manifestações hábitos e modo de vida dos antepassados.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
Imagem do WhatsApp de 2025-11-07 à(s) 15.45.44_cb4688d3
07-11-2025

Confira os contemplados no Programa Operação Terra Forte no município de Antônio Prado

O Conselho Municipal de Desenvolvimento ...

VER NOTÍCIA
Assinatura Gemellaggio_Fotos Maicon Hinrichsen-78
06-11-2025

Antônio Prado e Monselice selam acordo de cidades-irmãs em cerimônia histórica no RS Solenidade de gemellaggio com a cidade italiana aconteceu nesta quarta-feira (05/11)

O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de M...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2025-10-28 at 07.37.16
29-10-2025

Jovens pradenses conquistam 2º lugar nacional com o projeto “A Magia do Sonhar”

O Interact Club de Antônio Prado conquistou ...

VER NOTÍCIA
23-10-2025

Secretários municipais participam de oficina sobre ODS e ESG na Gestão Municipal

O encontro, ministrado pelo consultor do Sebrae Nacional, Maur&...

VER NOTÍCIA
20-10-2025

Saída Técnica a Urubici encerra a Semana Municipal do Turismo em Antônio Prado

Imersão voltada à qualificação prof...

VER NOTÍCIA
17-10-2025

Antônio Prado é reconhecido pela ONU como uma das Melhores Vilas Turísticas do Mundo

Cidade foi selecionada entre mais de 270 candidaturas de 65 pa&...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 07/11/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000