menu
A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta semana, a entrega de kits de Lego Braille Bricks para a Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, o Centro Integrado de Atendimento Especializado (Ciae) e a Apae.
A iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, viabilizada por meio da Lei nº 13.019, que possibilita a execução de projetos em cooperação com organizações da sociedade civil.
O material entregue é voltado para a aprendizagem de estudantes cegos ou com baixa visão, permitindo que o processo educativo seja mais inclusivo, lúdico e acessível. Os blocos possuem relevos correspondentes ao sistema Braille, o que contribui para o desenvolvimento da alfabetização, do raciocínio lógico e da criatividade.
Além da entrega dos kits, a ação também oferece formação de 100 horas para professores e monitores, capacitando-os no uso pedagógico do recurso. O curso, iniciado em agosto, segue até dezembro de 2025, garantindo o acompanhamento e o aprofundamento das práticas inclusivas no dia a dia escolar.
De acordo com a Secretaria de Educação, o investimento reafirma o compromisso com a equidade e a inclusão, assegurando a todos os estudantes oportunidades de aprendizagem de qualidade.
A Praça Garibaldi foi palco, no último domingo, dia 1... VER NOTÍCIA
Na manhã de ontem, estudantes de Antônio Prado partici... VER NOTÍCIA
A comunidade pradense já pode acompanhar as primeiras ...
VER NOTÍCIA
Micro e Pequenas Empresas que desejam investir em inovaç&ati... VER NOTÍCIA