Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

15/07/2025

Diretor de Esporte representa Antônio Prado em Brasília e no Congresso Internacional de Futsal



O Diretor de Esporte de Antônio Prado, Samuel Rodrigues, esteve em Brasília em uma agenda estratégica voltada ao fortalecimento do esporte pradense. A viagem teve como destaques a busca por recursos junto a autoridades federais e a participação ativa no Congresso Internacional de Futsal, um dos maiores eventos da modalidade no mundo.

No Congresso, Samuel teve a oportunidade de representar o município em meio a grandes nomes do futsal e futebol internacional. Um dos momentos marcantes foi o encontro com Jorge Braz, técnico da Seleção Portuguesa de Futsal, que recebeu das mãos do diretor uma camisa da SER Antônio Prado. Também estiveram presentes no evento personalidades como Joel Rocha (técnico do Sporting Braga), Ricardo Cobalquini (auxiliar técnico) e Pedrinho (presidente do Vasco da Gama). A presença do diretor no Congresso reafirma o compromisso de Antônio Prado com o desenvolvimento técnico, social e institucional do esporte local.

Paralelamente, Samuel cumpriu agenda institucional com importantes lideranças políticas. Em visita ao deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS), apresentou o projeto de revitalização da quadra de basquete e entregou uma camisa do TexasPrado — equipe que representa a cidade em competições. A reunião também serviu para reforçar o apoio do parlamentar às demandas esportivas do município.

Outro importante compromisso foi com o Ministro do Esporte, André Fufuca, e com o chefe da assessoria especial de assuntos parlamentares e federativos, Ivo de Almeida Icó Filho. O tema central foi a captação de recursos para a construção do Ginásio Municipal no Centro de Eventos — uma obra estratégica que ampliará a estrutura esportiva de Antônio Prado.

Durante os dias de compromissos, Samuel também se encontrou com o jogador Alex Telles, ex-seleção brasileira e atualmente no Al Nassr, que se tornou parceiro do projeto social da SER Antônio Prado. Além disso, visitou o hotel do Botafogo, onde foi recebido pelo presidente John Textor, estreitando laços com o cenário esportivo nacional.

A participação de Samuel Rodrigues no Congresso Internacional de Futsal, somada às articulações políticas em Brasília, mostra o empenho da gestão municipal em buscar conhecimento, parcerias e investimentos que fortaleçam ainda mais o esporte pradense.


OUTRAS NOTÍCIAS
fe2f30bfc45cf7c233a80fae0943b29a
29-01-2026

Pré-Concurso das Soberanas 2026 retoma atividades com qualificação sobre turismo

A retomada das atividades marca mais uma etapa do Pré-Co...

VER NOTÍCIA
Aniversário de Belém (Story do Instagram)
28-01-2026

Antônio Prado celebra 127 anos com programação cultural, esportiva e resgate histórico

O município de Antônio Prado, a cidad...

VER NOTÍCIA
site site site (5)
27-01-2026

Tecnologia usada em Antônio Prado no combate à dengue é apresentada na Itália e reforça parceria internacional

O trabalho desenvolvido em Antônio Prado no combate à ...

VER NOTÍCIA
site site site (2)
26-01-2026

Secretaria de Turismo divulga Antônio Prado em Xangri-Lá

A participação nessas ações integra...

VER NOTÍCIA
site site site (1)
26-01-2026

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado tem rodada de abertura com jogos equilibrados

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado t...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2026-01-16 at 13.53.41
16-01-2026

PREFEITURA NOTIFICA CORSAN DEVIDO A PROBLEMAS EM OBRAS DE REPAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

O Município de Antônio Prado notificou formalmente a C...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 30/01/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000