menu
Antônio Prado participa da abertura oficial dos 150 anos da imigração italiana no RS
Nesta quinta-feira (16/01), a secretária de Turismo, Patricia Schenkel, marcou presença na cerimônia de abertura das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. A data será celebrada com uma série de eventos que destacam as tradições, cultura e história dos imigrantes, além de fortalecer os laços entre Brasil e Itália.
A solenidade aconteceu no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 10h, durante o lançamento do Rota Pipa Parade 2025, maior exposição de arte ao ar livre da Serra Gaúcha. O evento tem como objetivo promover ações nas regiões de origem italiana e consolidar uma agenda festiva no Rio Grande do Sul, estado que abriga mais de 4 milhões de descendentes de italianos.
A Comissão Oficial dos Festejos, instituída por decreto do governador Eduardo Leite em abril de 2024, é presidida pelo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Guazzelli Peruchin. Antônio Prado está finalizando as atividades que integrarão o calendário oficial do Estado para as celebrações dos 150 anos.
A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria Municip... VER NOTÍCIA
Na manhã desta segunda-feira (24), o Serviço Civil Au... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria de Educ... VER NOTÍCIA
De 7 a 23 de novembro de 2025, Antônio Prado... VER NOTÍCIA
Durante os quatro dias de estadia, a repórter visitou di... VER NOTÍCIA
O Conselho Municipal de Desenvolvimento ... VER NOTÍCIA