Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

11/12/2024

Antônio Prado Celebra Resultados do Programa Cidade Empreendedora



Antônio Prado finaliza o programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae RS, com o menor tempo para a abertura de empresas e a maior participação local nas compras públicas. Após quase três anos e meio de atuação, a cidade alcançou marcos importantes, como a redução do tempo necessário para abrir uma empresa, que passou de 37 para 6 horas, uma diminuição de 83%. Essa mudança significativa foi possível devido a melhorias nos processos administrativos, especialmente na área tributária, que agilizou e otimizou as etapas necessárias.

O programa também contribuiu para fortalecer a gestão pública e melhorar o ambiente de negócios, incentivando o empreendedorismo local. A participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas dobrou, saltando de R$ 3,6 milhões para R$ 6,6 milhões. Além disso, a gestão municipal foi adaptada à nova Lei de Licitações, e um plano anual de contratações foi implementado ainda em 2023.

Durante o período, o programa trabalhou em quatro eixos principais: liderança, desburocratização, compras públicas e educação. O gabinete do prefeito e as secretarias participaram de cursos, formações e consultorias para fortalecer a liderança pública e aprimorar a gestão. A articulação do programa no município foi conduzida pelo Analista Territorial do Sebrae RS, Elisiano Macêdo Queiroz, que desempenhou um papel fundamental na implementação das ações e na dinâmica dos negócios locais.

Além disso, a Sala do Empreendedor recebeu, em 2023, o selo Diamante, o título máximo existente, reconhecendo a excelência dos serviços prestados à comunidade empresarial local.


OUTRAS NOTÍCIAS
12-05-2026

MUNICÍPIO FIRMA CONVÊNIO COM A APAE PARA AQUISIÇÃO DE NOVO VEÍCULO DE TRANSPORTE

A Administração Municipal de Antônio Prado, por...

VER NOTÍCIA
12-05-2026

COPA DAS COLÔNIAS DO 3º DISTRITO CHEGA AO FIM EM ANTÔNIO PRADO

A Copa das Colônias do 3º Distrito chegou ao fim no &uac...

VER NOTÍCIA
11-05-2026

REDAÇÕES DO CONCURSO PREFEITO MIRIM E VICE-PREFEITO MIRIM ESTÃO EM AVALIAÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira, a Biblioteca Municipal de Antôn...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (1)
11-05-2026

FEIRÃO DE EMPREGOS CONECTA PROFISSIONAIS E EMPRESAS EM ANTÔNIO PRADO

Na manhã do último sábado, 9 de maio, foi real...

VER NOTÍCIA
site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram
11-05-2026

INAUGURAÇÃO DO CANIL LÉO CLUBE FORTALECE APOIO À CAUSA ANIMAL EM ANTÔNIO PRADO

A Administração Municipal de Antônio Prado, por...

VER NOTÍCIA
11-05-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO...

VER NOTÍCIA