Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

12/04/2019

Escadaria da Fé já pode voltar a ser admirada pelos pradenses e turistas



Em meados de setembro de 2018, devido às fortes chuvas e à geografia do local, a Escadaria da Fé, localizada na esquina da Avenida dos Imigrantes com a rua Osvaldo Hampe, apresentou rachaduras, afundamento de degraus e desmoronamento da encosta. Preocupada com os acidentes que os visitantes poderiam sofrer, a Prefeitura decidiu interditar o seu acesso. 
A obra de restauração enfrentou complexos problemas de engenharia, pois tanto a base quanto o muro se encontravam muito frágeis e foi necessário desmanchar parte da escadaria e refazê-la, adicionando um sistema eficiente de drenagem e uma forte contenção de pedras, além da instalação de novos guarda-corpos. 
A obra foi tratada com prioridade pela Secretaria de Planejamento por possuir uma grande importância turística para o município e estava aguardando autorização dos órgãos responsáveis para sua liberação. É a Escadaria da Fé que dá acesso à Gruta Natural Nossa Senhora de Lourdes, um dos pontos turísticos bastante apreciados pelos moradores, visitantes e turistas.


OUTRAS NOTÍCIAS
Imagem do WhatsApp de 2025-11-07 à(s) 15.45.44_cb4688d3
07-11-2025

Confira os contemplados no Programa Operação Terra Forte no município de Antônio Prado

O Conselho Municipal de Desenvolvimento ...

VER NOTÍCIA
Assinatura Gemellaggio_Fotos Maicon Hinrichsen-78
06-11-2025

Antônio Prado e Monselice selam acordo de cidades-irmãs em cerimônia histórica no RS Solenidade de gemellaggio com a cidade italiana aconteceu nesta quarta-feira (05/11)

O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de M...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2025-10-28 at 07.37.16
29-10-2025

Jovens pradenses conquistam 2º lugar nacional com o projeto “A Magia do Sonhar”

O Interact Club de Antônio Prado conquistou ...

VER NOTÍCIA
23-10-2025

Secretários municipais participam de oficina sobre ODS e ESG na Gestão Municipal

O encontro, ministrado pelo consultor do Sebrae Nacional, Maur&...

VER NOTÍCIA
20-10-2025

Saída Técnica a Urubici encerra a Semana Municipal do Turismo em Antônio Prado

Imersão voltada à qualificação prof...

VER NOTÍCIA
17-10-2025

Antônio Prado é reconhecido pela ONU como uma das Melhores Vilas Turísticas do Mundo

Cidade foi selecionada entre mais de 270 candidaturas de 65 pa&...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 11/11/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000