Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

04/10/2023

Campanha de Multivacinação e ação do Outubro Rosa



Campanha de Multivacinação e ação do Outubro Rosa

 

Uma nova oportunidade para colocar a caderneta de vacinação das crianças pradenses em dia. A Secretaria deSaúde, realiza entre os dias 16 e 27 de outubro a Campanha de Multivacinação focada no público com menos de 15 anos. O dia D de Vacinação está marcado para 21 de outubro, um sábado, data em que todas as unidades de saúde estarão abertas para que as famílias tenham uma oportunidade a mais para realizar a imunização.

A campanha de multivacinação é coordenada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar o calendário vacinal das criança e adolescentes e ampliar a cobertura vacinal impedindo a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.

Apesar de destinada ao público com menos de 15 anos, pessoas de todas as idades que desejam colocar em dia a sua proteção contra doenças podem ir ao posto de saúde, para aplicação das vacinas. A vacinação contra a gripe está liberada para todos a partir dos seis meses de idade, enquanto que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser feita por quem tem mais de 18 anos.

DIA 21/10 TAMBÉM TERÁ AÇÕES DO OUTUBRO ROSA EM TODAS AS UBSs.

No mesmo sábado do Dia D de Multivacinação (21/10), também ocorre um Mutirão de Saúde da Mulher, como parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

As mulheres poderão agendar em qualquer UBS para realizar o exame preventivo de câncer de colo de útero (papanicolau) e, para aquelas de 40 anos de idade ou mais,encaminhamento para exame de mamografia, que deve ser realizada uma vez ao ano.

Além disso, estarão disponíveis em todas UBSs, para as mulheres, as vacinas do calendário de rotina: hepatite B, tétano e febre amarela entre outras e testes rápidos de DSTs.

O exame preventivo de câncer de colo de útero (papanicolau) deve ser realizado anualmente por mulheres de 25 a 64 anos que tiveram ou têm atividade sexual. Após dois exames anuais negativos, a recomendação do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de realização a cada três anos.


OUTRAS NOTÍCIAS
04-07-2025

14ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Antônio Prado

Na última quinta-feira, dia 3 de julho, o município d...

VER NOTÍCIA
Cópia de site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (12)
04-07-2025

Artesão em foco, em Antônio Prado

O evento será nos dias 23 e 24 de julho, das 8h30min à...

VER NOTÍCIA
30-06-2025

Turismo pedagógico segue em crescimento em Antônio Pra

Recebidos pela equipe da Secretaria Munic...

VER NOTÍCIA
Cópia de site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (10)
27-06-2025

Secretária de Turismo participa do 9º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho

A proposta do congresso é valorizar as riquezas da regi&...

VER NOTÍCIA
26-06-2025

Aulas de Talian da Escola João XXIII são destaque em documentário sobre os 150 anos da Imigração Italiana

As imagens vão integrar um documentário que celeb...

VER NOTÍCIA
Cópia de site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (6)
26-06-2025

Município abre inscrições para o Programa Habitacional de Interesse Social

A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria de Assi...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 04/07/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000