Antônio Prado está em fase de implantação do Centro de Referência da Mulher
Nesta quarta-feira (7) a Secretária Interina da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Daniela Perini, e a Assistente Social, Cristiane Donazzolo participaram da Capacitação para Centro de Referência da Mulher, em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo reunir profissionais de Municípios que já possuem o Centro de Referência da Mulher e os que estão em fase de implantação, que é o caso de Antônio Prado.
O Centro é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
Segundo Daniela Perini, a implantação do Centro de Referência da Mulher em Antônio Prado será um importante avanço para as políticas de combate à violência contra a mulher. “Desde o início da nossa gestão sempre nos preocupamos em acolher as mulheres vítimas da violência doméstica, oferecendo todo apoio necessário para garantir segurança e condições psicológicas para superar esses momentos difíceis. Com a implantação do Centro poderemos dar melhores condições às profissionais e às mulheres, porque o bom acolhimento é fundamental para que elas possam sair da situação de violência”, afirma a gestora.
Na última quinta-feira, dia 3 de julho, o município d... VER NOTÍCIA
O evento será nos dias 23 e 24 de julho, das 8h30min à... VER NOTÍCIA
Recebidos pela equipe da Secretaria Munic... VER NOTÍCIA
A proposta do congresso é valorizar as riquezas da regi&... VER NOTÍCIA
As imagens vão integrar um documentário que celeb... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria de Assi... VER NOTÍCIA