Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

14/11/2022

CONSULTA POPULAR FOCADA NO PROJETO DE INTEGRAÇÃO REGIONAL DO TURISMO QUE BUSCA PAVIMENTAR O ACESSO A UNIÃO DA SERRA – ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO DA AMESNE E DO COREDE SERRA SEM ASFALTO.



As audiências públicas da Consulta Popular 2022, realizadas na Serra Gaúcha, deliberaram a inclusão de 03 projetos na cédula eleitoral permitindo aos cidadãos escolherem e votarem num projeto. No entanto, ficou definido que todas as atenções serão para o projeto nº 1 da cédula eleitoral, exatamente o projeto denominado Integração Regional do Turismo – Pavimentação asfáltica entre União da Serra e Serafina Correa.

União da Serra está emancipado há 30 anos e ainda não conseguiu conectar o município à região por um acesso pavimentado. Isso impossibilita o crescimento da economia como um todo e, especialmente, o crescimento do turismo que cresce a passos largos na região com a implantação do Trem dos Vales, com o projeto em desenvolvimento denominado Filhos de Guaporé que reúne todos os municípios emancipados, bem como o patrimônio histórico de Serafina Correa e as belezas naturais de todos os municípios da região. Para que União da Serra, com seu patrimônio religioso e belezas naturais, possa usufruir deste ciclo de crescimento do turismo regional, é imprescindível pavimentar a rodovia entre União da Serra e Serafina Correa.

Todos podem ajudar participando da votação da Consulta Popular.

Toda a região da Serra será beneficiada, em especial os cidadãos de uma pequena cidade que merece usufruir dos benefícios de um novo ciclo de prosperidade.

Por isso, um apelo a todos os cidadãos: votem no projeto que beneficia União da Serra; sinta-se responsável por esta conquista regional.

A votação ocorre de 14 a 23 de novembro. Para votar você precisa baixar o aplicativo COLAB, se cadastrar para, em seguida, votar. O aplicativo é de elevada confiança podendo inserir seus dados de cadastro em segurança. Você também pode votar via WhatsApp (51) 8924-1547 ou ainda através do site consultapopular.rs.gov.br.

Mobilize sua família, seus colegas de trabalho e seus amigos. Participe deste importante momento de cidadania.


OUTRAS NOTÍCIAS
01-10-2026

ANTÔNIO PRADO TERÁ TARDE ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria...

VER NOTÍCIA
01-10-2026

ANTÔNIO PRADO TERÁ TARDE ESPECIAL DE OUTUBRO ROSA COM O EVENTO POR ELAS

A Prefeitura de Antônio Prado convida toda a comunidade para ...

VER NOTÍCIA
01-10-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL PARA AQUISIÇÃO DE TESOURAS E...

VER NOTÍCIA
01-10-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL PARA LOCAÇÃO, MONTAGEM E DES...

VER NOTÍCIA
28-09-2026

3ª EXPOAGRO ANTÔNIO PRADO MOVIMENTA MAIS DE R$ 18 MILHÕES EM NEGÓCIOS

Feira agrícola reuniu exposito...

VER NOTÍCIA
24-09-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 090/2026 – INSTALA&C...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 01/10/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000