Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

04/10/2022
Assistência Social e Cidadania

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza reunião ordinária


Em pauta principal o Concurso da Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade evento será realizado no dia 16 de outubro no Centro de Eventos de Antônio Prado.


Na tarde da terça-feira (27/09) o Conselho da Mulher de Antônio Prado (COMDIM) esteve reunido na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Participaram do encontro a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Priscila Salamon; Diretora da Coordenadoria da Mulher, Daniela Perini; Cristiane Donazzolo, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Taciane Zulian, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial; Noelcir Stedile, da Coordenação dos Clubes de Mães.

No encontro, foram apresentadas e discutidas as ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher, bem como o apoio nos preparativos do Concurso da Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade que será realizado no próximo dia 16 de outubro, no Centro de Evento de Município. A programação do evento conta com diversas atividades, alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul, entre elas, música ao vivo, palestra com especialista em saúde, exposição de artesanato, gastronomia e produtos locais.

De acordo com Daniela Perini, a expectativa é de que esta edição do Concurso tenha público recorde. “Estamos empolgados com esse evento, porque além de integrar os grupos da terceira idade de toda a região, irá fomentar o turismo e a economia em nosso município”, avalia a Diretora.

Para a Secretária, o Concurso da Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade é um dos maiores, se não o maior, evento voltado as pessoas idosas da região. “Estamos preparando o evento com muito carinho para os idosos, mas haverá atrações para todas as idades”, afirma Priscila.

 

O COMDIM

O Conselho, de competência consultiva, fiscalizadora e deliberativa nas questões de gênero, tem a finalidade de promover no Plano Municipal dos Direitos da Mulher, em harmonia com as diretrizes traçadas com o governo Estadual e Federal, políticas destinadas a assegurar à mulher participação e conhecimento de seus direitos como cidadã em nossa sociedade, visando a eliminação das discriminações que atingem a mulher.

Entre as competências do COMDIM estão a prestação de assessoria ao Executivo, acompanhando a elaboração de políticas públicas, programas e ações, acompanhar o cumprimento da legislação, propor mecanismos para coibir qualquer violência contra a mulher, receber denúncias e encaminhá-las aos órgãos competentes e criar instrumentos que assegurem a participação da mulher em todos os níveis e setores da atividade municipal.


OUTRAS NOTÍCIAS
Aviso de Licitação
28-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (3)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (1)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (2)
22-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 017/2024 – OBJETO: Aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2024-03-22 at 09.10.06
22-03-2024

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE) 2024

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000