Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

19/11/2018

Administração Municipal vai zerar fila de espera para Cirurgias de Cataratas


Juarez fala : "Conversei com o secretário Andrei e decidimos que iríamos zerar a fila de espera"


A prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria de Saúde, vai zerar a fila de pacientes que aguardavam pela cirurgia de catarata. Por meio de um mutirão, que terá início no mês de dezembro de 2018.
A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Estamos mobilizados em beneficiar nossos pacientes, o tempo de espera para quem precisa de uma cirurgia, pode chegar em até dois anos, hoje, vamos atacar o problema, e zerar nossa fila”, destaca o secretário de Saúde Andrei Casali.
No total serão atendidas mais de 20 pessoas, com idade acima de 50 anos, que aguardavam a avaliação do especialista para a confirmação de diagnóstico. Para zerar a fila, prefeitura firmou convênios com prestadores da rede privada do município, conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). No mutirão, o município investiu ainda em exames complementares. 
Andreia, filha de uma das beneficiadas, de 78 anos, que irá realizar a operação de catarata do olho esquerdo, conta que a aposentada começou a apresentar os primeiros sintomas da catarata há dois anos e que ela não teria condições de pagar os custos de uma cirurgia particular, cujo preço pode chegar a quase R$ 10 mil. “É uma alegria saber que agora minha mãe poderá voltar à rotina e ler os jornais pela manhã como ela adora.”
Alegria também para a aposentada Tereza Cavalheiro, de 65 anos. A idosa, que durante anos trabalhou normalmente, se sente hoje prejudicada para fazer as tarefas normais do dia a dia, ela se inscreveu há menos de três meses para o mutirão e já foi beneficiada pelo projeto. “Meus filhos não sabem, mas as vezes tenho dificuldade de andar na rua, agora com essa boa notícia, volto a ter esperança de aproveitar minha aposentadoria”, brinca a aposentada.
Para o Prefeito Juarez Santinon, o investimento é de extrema importância. "Estamos investindo nas pessoas, na qualidade de vida de cada uma delas. Quem enxerga perfeitamente, não consegue mensurar o problema. Quando soube dessa necessidade, chamei toda a nossa equipe, conversei com o secretário Andrei e decidimos que iriamos zerar a fila de espera. Nosso olhar é prioritário nas pessoas da nossa terra, com planejamento, trabalho e muita dedicação, vamos conseguir melhorar a vida de muitas delas’’. Afirmou Juarez.


OUTRAS NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
12-04-2024

Ser Antônio Prado renova patrocínio com a Prefeitura Municipal

 A Ser Antônio Prado reafirma seu compromisso com a comu...

VER NOTÍCIA