menu
conteúdo principal

Notícias

19/11/2018

Administração Municipal vai zerar fila de espera para Cirurgias de Cataratas


Juarez fala : "Conversei com o secretário Andrei e decidimos que iríamos zerar a fila de espera"


A prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria de Saúde, vai zerar a fila de pacientes que aguardavam pela cirurgia de catarata. Por meio de um mutirão, que terá início no mês de dezembro de 2018.
A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Estamos mobilizados em beneficiar nossos pacientes, o tempo de espera para quem precisa de uma cirurgia, pode chegar em até dois anos, hoje, vamos atacar o problema, e zerar nossa fila”, destaca o secretário de Saúde Andrei Casali.
No total serão atendidas mais de 20 pessoas, com idade acima de 50 anos, que aguardavam a avaliação do especialista para a confirmação de diagnóstico. Para zerar a fila, prefeitura firmou convênios com prestadores da rede privada do município, conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). No mutirão, o município investiu ainda em exames complementares. 
Andreia, filha de uma das beneficiadas, de 78 anos, que irá realizar a operação de catarata do olho esquerdo, conta que a aposentada começou a apresentar os primeiros sintomas da catarata há dois anos e que ela não teria condições de pagar os custos de uma cirurgia particular, cujo preço pode chegar a quase R$ 10 mil. “É uma alegria saber que agora minha mãe poderá voltar à rotina e ler os jornais pela manhã como ela adora.”
Alegria também para a aposentada Tereza Cavalheiro, de 65 anos. A idosa, que durante anos trabalhou normalmente, se sente hoje prejudicada para fazer as tarefas normais do dia a dia, ela se inscreveu há menos de três meses para o mutirão e já foi beneficiada pelo projeto. “Meus filhos não sabem, mas as vezes tenho dificuldade de andar na rua, agora com essa boa notícia, volto a ter esperança de aproveitar minha aposentadoria”, brinca a aposentada.
Para o Prefeito Juarez Santinon, o investimento é de extrema importância. "Estamos investindo nas pessoas, na qualidade de vida de cada uma delas. Quem enxerga perfeitamente, não consegue mensurar o problema. Quando soube dessa necessidade, chamei toda a nossa equipe, conversei com o secretário Andrei e decidimos que iriamos zerar a fila de espera. Nosso olhar é prioritário nas pessoas da nossa terra, com planejamento, trabalho e muita dedicação, vamos conseguir melhorar a vida de muitas delas’’. Afirmou Juarez.


OUTRAS NOTÍCIAS
_DSC4042
25-06-2019

Preparem os tênis e o fôlego para a 1ª edição da Recantos Coloniais Run!

Foi oficialmente lançado no dia 19.06 o Recantos Coloniais R...

VER NOTÍCIA
_DSC4916
25-06-2019

“Antônio Prado pela Vida” tem início com palestra no Clube União

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas cont...

VER NOTÍCIA
3
24-06-2019

Prado Film Commission é lançado!

Na presença de representantes da CIC, CDL, rede hoteleira, v...

VER NOTÍCIA
vacina gripe
24-06-2019

Antônio Prado alcança 93% da meta durante Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano atin...

VER NOTÍCIA
_DSC3613
19-06-2019

Alunos da rede municipal visitam Comunidade Terapêutica da PATRE

Os alunos do contraturno da rede municipal tiveram ontem (18.06) a ...

VER NOTÍCIA
1
19-06-2019

Ginásio Lourenço Golin terá piso nos padrões da Liga Nacional de Futsal

Após muitos anos recebendo manutenção, o piso ...

VER NOTÍCIA