Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

19/11/2018

Mateada da Prevenção é marcada pela grande presença da população


“A informação é o principal instrumento de todos na luta contra o câncer"


A população Pradense se sensibilizou nas causas que envolve o Outubro Rosa e o Novembro Azul e participou em grande número da Mateada Solidária que aconteceu na tarde de domingo (21) no Salão da Gruta.
O evento organizado pela Secretaria de Saúde e o Apoio da Coordenadoria da Mulher, teve como principal objetivo de conscientizar sobre o público feminino sobre a luta contra o câncer de mama e o público masculino sobre o câncer de próstata.
O espaço da Secretaria de Saúde possibilitou a realização de exames gratuitos, consultas e conversas de conscientização, teve ainda, distribuição de camisetas, parque de diversões, algodão doce e pipoca e muitas apresentações artísticas e de saúde 
Ainda na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Andrei Casalli, agradeceu o empenho de toda a equipe na Secretaria e da Coordenadoria da Mulher, e ainda falou da expectativa do evento realizado. “O Outubro Rosa superou o que tínhamos planejado e atingiu seu objetivo, que era promover a conscientização e prevenção da saúde feminina, principalmente do câncer de mama. Realizamos palestras, exames, orientações e seguiremos a mesma linha para o Novembro Azul. Nossa alvo é acabar com o preconceito do homem ir procurar o médico, de fazer exames, seja ele de qual tipo for, e promover também a conscientização. Quero agradecer minha equipe por todo empenho e dizer que apesar de todas as dificuldades, o trabalho não tem parado, e se depender da força de vontade desta equipe, só temos a avançar”, afirmou Andrei.
Para o Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar o movimento pelo seu excelente trabalho junto à população, pois sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e de próstata, e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento, então fico feliz em saber que nosso município conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, analisa o Chefe do Executivo Municipal.
Segundo a coordenadora da Mulher, Neura Ballanceli , o evento foi focado em ações educativas. “A informação é o principal instrumento de todos na luta contra o câncer e as equipes do município estão preparadas para levar conhecimento para a população durante todo o ano, mas, principalmente, durante este mês”, explicou Neura.


OUTRAS NOTÍCIAS
Aviso de Licitação
28-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (3)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (1)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (2)
22-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 017/2024 – OBJETO: Aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2024-03-22 at 09.10.06
22-03-2024

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE) 2024

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000