menu
conteúdo principal

Notícias

19/11/2018

Mateada da Prevenção é marcada pela grande presença da população


“A informação é o principal instrumento de todos na luta contra o câncer"


A população Pradense se sensibilizou nas causas que envolve o Outubro Rosa e o Novembro Azul e participou em grande número da Mateada Solidária que aconteceu na tarde de domingo (21) no Salão da Gruta.
O evento organizado pela Secretaria de Saúde e o Apoio da Coordenadoria da Mulher, teve como principal objetivo de conscientizar sobre o público feminino sobre a luta contra o câncer de mama e o público masculino sobre o câncer de próstata.
O espaço da Secretaria de Saúde possibilitou a realização de exames gratuitos, consultas e conversas de conscientização, teve ainda, distribuição de camisetas, parque de diversões, algodão doce e pipoca e muitas apresentações artísticas e de saúde 
Ainda na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Andrei Casalli, agradeceu o empenho de toda a equipe na Secretaria e da Coordenadoria da Mulher, e ainda falou da expectativa do evento realizado. “O Outubro Rosa superou o que tínhamos planejado e atingiu seu objetivo, que era promover a conscientização e prevenção da saúde feminina, principalmente do câncer de mama. Realizamos palestras, exames, orientações e seguiremos a mesma linha para o Novembro Azul. Nossa alvo é acabar com o preconceito do homem ir procurar o médico, de fazer exames, seja ele de qual tipo for, e promover também a conscientização. Quero agradecer minha equipe por todo empenho e dizer que apesar de todas as dificuldades, o trabalho não tem parado, e se depender da força de vontade desta equipe, só temos a avançar”, afirmou Andrei.
Para o Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar o movimento pelo seu excelente trabalho junto à população, pois sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e de próstata, e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento, então fico feliz em saber que nosso município conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, analisa o Chefe do Executivo Municipal.
Segundo a coordenadora da Mulher, Neura Ballanceli , o evento foi focado em ações educativas. “A informação é o principal instrumento de todos na luta contra o câncer e as equipes do município estão preparadas para levar conhecimento para a população durante todo o ano, mas, principalmente, durante este mês”, explicou Neura.


OUTRAS NOTÍCIAS
5
19-07-2019

Novo caminhão aprimorará o trabalho da Secretaria de Obras

Foi recebido na data de hoje (19.07) um caminhão equipado co...

VER NOTÍCIA
parceria egr bombeiros
18-07-2019

RS-122 mais segura sob o olhar dos Bombeiros Voluntários e EGR

O  Prefeito de Antônio Prado, Sr. Juarez Santinon, acomp...

VER NOTÍCIA
_DSC6663
17-07-2019

Promoção “Liquida Prado” é lançada no 2º Encontro do Comerciante

Organizado pela Secretaria de Comércio e Turismo em conjunto...

VER NOTÍCIA
Administração Logo
15-07-2019

Aberto processo seletivo para estágio

O MUNICÍPIO DE ANTÔNIO PRADO torna público que ...

VER NOTÍCIA
_DSC6487
15-07-2019

Novo projeto habitacional está pronto para sair do papel

A rua Trento, no bairro Paese Novo, em breve receberá quatro...

VER NOTÍCIA
logo Biblioteca
12-07-2019

Novas aquisições para a Bibliteca Pública

Trinta novos títulos fazem parte do acervo da Biblioteca P&u...

VER NOTÍCIA