Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

29/08/2022
Assistência Social e Cidadania

Prefeitura de Antônio Prado realiza Primeira Caminhada Lilás pelo combate à violência contra a mulher


Foram distribuídos folderes informativos nos comércios da avenida principal da cidade.


Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por meio da Coordenadoria da Mulher em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos de Mulher promoveram a caminhada pelo combate à violência contra a mulher. A atividade contou com a presença do Prefeito Roberto José Dalle Molle e da primeira-dama Nelci Dalle Molle; do Vice-prefeito Elias Zulian e sua esposa Kátia Oliboni; da Coordenadora da Mulher, Daniela Perini e voluntárias.

Foram visitados os comércios da avenida principal da cidade e distribuídos folderes informativos sobre as campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho. Durante a ação, uma ambulância acompanhou a atividade com a sirene ligada, para chamar a atenção da comunidade para o combate da violência contra a mulher. 

O empresário Rafael Cezarotto recebeu a visita da equipe em seu estabelecimento comercial e comemorou a iniciativa: “Essas ações são interessantes, já que muitas vezes a pessoa que se encontra em situação de violência não sabe onde pedir ajuda e, dessa forma, pode encontrar no comércio o auxílio que precisa”. A ação também foi bem recebida pela empresária Michele Visentin: “Achei muito bacana, assim a gente sabe o que fazer”.

Conforme o Prefeito, para mudar a cultura da violência deve-se trabalhar desce cedo, na escola. “A prevenção começa na educação das nossas crianças e jovens, estamos empenhados em mudar esse cenário, plantando a semente para no futuro colher bons frutos”, avalia Dalle Molle, destacando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania possui programas de combate à violência.

“Pretendemos chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher”, lembra o Vice-prefeito, destacando nada empodera mais um povo do que conhecimento e educação.

As ações do Agosto Lilás não se limitarão apenas ao mês de agosto, devendo ter ações de prevenção e combate à violência nas atividades da Administração Municipal nos próximos meses.

 

Violência doméstica contra mulheres em Antônio Prado

Segundo informações da delegada Suelen Breda Panizzon, o Município de Antônio Prado registra altos índices de violência doméstica em relação ao número de habitantes. No ranking de criminalidade do Município, ocupa o segundo lugar a violência doméstica contra mulher e em terceiro a violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com Daniela Perini, Diretora da Coordenadoria da Mulher, ações de enfrentamento a violência fazem parte do cronograma de atividades da pasta, no entanto, diante do cenário apresentado pela delegada, iniciativas de conscientização e prevenção à violência serão ampliadas. “O Poder Executivo tem um olhar sensível à causa, o que nos motiva a continuar promovendo atividades de conscientização da população, com o envolvimento da sociedade como um todo”, concluiu a diretora.


OUTRAS NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
12-04-2024

Ser Antônio Prado renova patrocínio com a Prefeitura Municipal

 A Ser Antônio Prado reafirma seu compromisso com a comu...

VER NOTÍCIA