A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida está desenvolvendo O Projeto Aparecida Nós por Nós que teve início no mês de abril de 2022 e se estenderá até dezembro de 2022 abrangendo desde a Educação Infantil até a EJA com algumas atividades voltadas as famílias dos alunos.
As ações programadas são: musicalização, yoga, iniciação esportiva, palestras, oficinas de conhecimento, oficinas de dança, oficinas de rima, oficinas de grafite, oficinas de pajada, oficinas de DJ, rodas de conversa, gravação de videoclipes, criação de rap, mostra cultural e para finalizar o projeto teremos um tratado de paz juntamente com as famílias.
O objetivo deste projeto é implementar ações formativas, esportivas e de arte- educação junto aos alunos e familiares da escola através de atividades lúdicas e de integração.
Todas as oficinas têm um propósito educativo, interativo e lúdico:
A musicalização favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção.
Crianças que praticam yoga têm aumento na concentração, relaxamento, maior flexibilidade, equilíbrio físico e mental.
A iniciação esportiva é o período em que a criança inicia a prática regular de um esporte e é orientada para várias modalidades esportivas.
Chiquinho Divilas, Rap e Educador Social, está desenvolvendo diversas oficinas com o intuito de aproximar essas crianças e jovens oferecendo uma oportunidade de experiência com arte, numa linguagem que já é reconhecida pela juventude, ampliando o repertório através do hip-hop, a arte em espaços de conflitos tem um papel fundamental para contrariar as estatísticas da violência.
Como parte das ações do Maio Laranja... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria Municip... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira (28), o prefeito Roberto José Dalle Moll... VER NOTÍCIA
Antônio Prado, 24 de abril de 2025 – E... VER NOTÍCIA
Na manhã desta quarta-feira (24), o Espaço Cultura fo... VER NOTÍCIA
Durante toda a semana, a magia da Páscoa tomou conta das esc... VER NOTÍCIA