Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

18/08/2022

Feira de Hortigranjeiros de Antônio Prado promove negócios voltados ao meio rural


Primeira edição do evento ocorrerá em conjunto com a ExpoPrado, entre 22 e 25 de setembro


O empreendedorismo rural será o foco da primeira edição da Feira de Hortigranjeiros de Antônio Prado. O evento será realizado de 22 a 25 de setembro, em conjunto com a terceira edição da ExpoPrado. Novas máquinas, insumos, mudas, as últimas tecnologias voltadas à produção agrícola e as melhores opções de financiamento serão algumas das atrações do evento, voltado aos produtores rurais da Serra.

Um dos primeiros eventos agrícolas da região, a Feira de Hortigranjeiros foi criada para qualificar a produção rural de Antônio Prado e dos municípios próximos. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a prefeitura, Emater, CIC Antônio Prado, Cooprado, Sindipe e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Antônio Prado. "Queremos atrair para Antônio Prado novas tecnologias, soluções inovadoras para as rotinas do campo e fomentar boas práticas que impulsionem as nossas agroindústrias e, também, a agricultura familiar", explica o prefeito, Roberto José Dalle Molle.

O evento vem na esteira de uma série de projetos do município para fomentar o empreendedorismo do agronegócio local. A prefeitura está investindo em cabeamento por fibra óptica em toda a área rural da cidade. As estradas do interior têm recebido atenção especial, com novas obras de asfalto e conservação das vias, facilitando o escoamento da produção. "O evento vem para complementar esses movimentos, inserindo a tecnologia nesse contexto", complementa o prefeito.

Unindo tecnologia, negócios e qualificação, a Feira contará com rodadas de negócios, previamente agendadas, entre produtores da região e potenciais novos fornecedores. As rodadas terão o apoio do Sebrae-RS e contarão com a presença de instituições bancárias. "Estamos unindo as necessidades dos nossos produtores, empresas desenvolvedoras de soluções e o setor financeiro, para que tenhamos também as opções de financiamento para concretizar negócios", ressalta o vice-prefeito, Elias Zulian.

A Feira de Hortigranjeiros também abrirá espaço para a qualificação e os bons exemplos de gestão. Durante o evento, serão apresentados cases de empreendimentos do campo, visitas a propriedades e pesquisas de ações necessárias aos produtores. "Queremos, também, fomentar o nosso turismo rural, mostrando como os nossos produtores podem ampliar seus negócios recebendo turistas", destaca a secretária de Comércio e Turismo de Antônio Prado, Patrícia Schenkel.


OUTRAS NOTÍCIAS
39
30-09-2022

Aviso de licitação

CONCORRÊNCIA Nº 006/2022 &n...

VER NOTÍCIA
38
30-09-2022

Aviso de licitação

CONCORRÊNCIA Nº 005/2022 &n...

VER NOTÍCIA
escut3
30-09-2022

Antônio Prado é pioneiro em implementação da Lei de Escuta Especializada

Antônio Prado é pioneiro,...

VER NOTÍCIA
37
29-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 064/2022 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
36
29-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 063/2022 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
35
28-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 062/2...

VER NOTÍCIA