Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

10/08/2022
Secretaria de Assistência Social e Cidadania

“Pode me ajudar a conseguir um trabalho”, diz jovem sobre curso gratuito oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania


Curso de Cuidados com Pessoas Idosas é realizado no CRAS.


Mais uma etapa do Curso de Cuidados com Pessoas Idosas foi realizada no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Dorvalino Afonso de Nale, na terça-feira (09). O curso é promovido pela Prefeitura de Antônio Prado por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Foram abordados diversos assuntos, entre eles, a síndrome do pôr do sol, higiene da pessoa idosa e sinais e cuidados com o AVC - Acidente Vascular Cerebral. Na ocasião, os alunos puderam compartilhar experiências e sanar dúvidas com a enfermeira e professora do SENAC, Carine Piassa. “Esse curso vale muito a pena fazer, aqui aprendemos que os idosos precisam de carinho e atenção especial”, afirma Beatriz Borges da Silva, 39 anos.

Já a aluna Ana Luiza dos Santos, 19 anos, viu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do treinamento. “Pode me ajudar a conseguir um trabalho na área, já que aqui no município a demanda de cuidadores é grande, além de me ajudar a lidar melhor com um familiar que possui alzheimer”, comenta a jovem.

Segundo a professora, é importante que os cuidadores busquem valorizar o que as pessoas idosas conseguem fazer e que os incentivem a praticar novas atividades. “Sugerir atividades simples como jogos que estimulem a memória e o raciocínio, passear no jardim ou praticar algum hobby, melhoram a qualidade de vida na terceira idade”, explica Carine.


OUTRAS NOTÍCIAS
Assinatura Gemellaggio_Fotos Maicon Hinrichsen-78
06-11-2025

Antônio Prado e Monselice selam acordo de cidades-irmãs em cerimônia histórica no RS Solenidade de gemellaggio com a cidade italiana aconteceu nesta quarta-feira (05/11)

O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de M...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2025-10-28 at 07.37.16
29-10-2025

Jovens pradenses conquistam 2º lugar nacional com o projeto “A Magia do Sonhar”

O Interact Club de Antônio Prado conquistou ...

VER NOTÍCIA
23-10-2025

Secretários municipais participam de oficina sobre ODS e ESG na Gestão Municipal

O encontro, ministrado pelo consultor do Sebrae Nacional, Maur&...

VER NOTÍCIA
20-10-2025

Saída Técnica a Urubici encerra a Semana Municipal do Turismo em Antônio Prado

Imersão voltada à qualificação prof...

VER NOTÍCIA
17-10-2025

Antônio Prado é reconhecido pela ONU como uma das Melhores Vilas Turísticas do Mundo

Cidade foi selecionada entre mais de 270 candidaturas de 65 pa&...

VER NOTÍCIA
8947a63dacf1ba08c0b184342b51f20d
13-10-2025

Antônio Prado será sede da terceira edição do Vino in Piazza, em 2026

Antônio Prado já tem data marcada para uma nova ce...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 06/11/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000