Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

08/08/2022
Assistência Social e Cidadania

Secretaria de Assistência Social e Cidadania promove curso gratuito de cuidados com pessoas idosas


Capacitação é oferecida em parceria com o SENAC


Nesta sexta-feira (5) ocorreu o segundo dia do Curso de Cuidados com Pessoas Idosas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Dorvalino Afonso de Nale. O curso é promovido pela Prefeitura de Antônio Prado por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Entre os assuntos abordados nesta etapa do curso, estão a saúde mental e mobilidade mental. Conforme Carine Piassa, professora do SENAC, conhecer os desafios dos idosos é importante e saber como lidar, é importante para a vida. “Temos pessoas idosas em nossas famílias, saber auxiliar é importante no dia a dia”, afirma Carine.
Segundo Priscila Salamon, Secretária de Assistência Social e Cidadania, a atividade faz parte do cronograma da pasta e atende ao objetivo da Secretaria em oferecer a comunidade pradense qualificação profissional e autonomia. “O curso de cuidados com pessoas idosas é mais que uma possibilidade para o mercado de trabalho, é um ato de amor com as pessoas que estão ao nosso redor”, comenta a secretária.
No curso os alunos aprendem sobre cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem-estar, fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social.  
Com a qualificação, será possível auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as diferenças nos processos de velhice. Desta forma, o aluno poderá, após concluir o curso, atuar contribuindo para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, a convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.


OUTRAS NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
12-04-2024

Ser Antônio Prado renova patrocínio com a Prefeitura Municipal

 A Ser Antônio Prado reafirma seu compromisso com a comu...

VER NOTÍCIA