Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

26/07/2018

Pela segunda vez, município abre licitação para reforma da Escadaria da Fé.



A prefeitura abriu pela segunda vez no ano a licitação com o objetivo de contratar empresa que reformará a Escadaria da Fé situada   na esquina da Avenida dos Imigrantes com a rua Osvaldo Hampe. O processo licitatório inclui material, equipamentos e mão de obra para a realização da obra.

O edital foi publicado no último dia 24 e as propostas serão analisadas no próximo dia 08 de agosto.

A obra é uma das prioridades da Secretaria de Planejamento em virtude da importância turística que a escadaria possui para o município, a escadaria dá acesso a Gruta Natural Nossa Senhora de Lourdes, um dos mais belos cartões postais da município.

Em contato com o secretário de Planejamento Fabiano Farinea o mesmo informa que é em uma primeira analise não é possível identificar a complexidade da operação de reforma: ‘’É uma obra que em seu primeiro olhar parece simples , porém possuímos laudos técnicos e dessa forma  alguns cuidados precisam ser levados em conta,, uma vez que qualquer alteração  no terreno pode representar inúmeros riscos futuros, não podemos e não queremos realizar algo paliativo somente para dar uma resposta imediata para a comunidade , nosso objetivo e realizar em definitivo e sanar os problemas de desmoronamentos que vinham ocorrendo no local.’’ Afirmou Farinea.


OUTRAS NOTÍCIAS
Imagem do WhatsApp de 2025-11-07 à(s) 15.45.44_cb4688d3
07-11-2025

Confira os contemplados no Programa Operação Terra Forte no município de Antônio Prado

O Conselho Municipal de Desenvolvimento ...

VER NOTÍCIA
Assinatura Gemellaggio_Fotos Maicon Hinrichsen-78
06-11-2025

Antônio Prado e Monselice selam acordo de cidades-irmãs em cerimônia histórica no RS Solenidade de gemellaggio com a cidade italiana aconteceu nesta quarta-feira (05/11)

O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de M...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2025-10-28 at 07.37.16
29-10-2025

Jovens pradenses conquistam 2º lugar nacional com o projeto “A Magia do Sonhar”

O Interact Club de Antônio Prado conquistou ...

VER NOTÍCIA
23-10-2025

Secretários municipais participam de oficina sobre ODS e ESG na Gestão Municipal

O encontro, ministrado pelo consultor do Sebrae Nacional, Maur&...

VER NOTÍCIA
20-10-2025

Saída Técnica a Urubici encerra a Semana Municipal do Turismo em Antônio Prado

Imersão voltada à qualificação prof...

VER NOTÍCIA
17-10-2025

Antônio Prado é reconhecido pela ONU como uma das Melhores Vilas Turísticas do Mundo

Cidade foi selecionada entre mais de 270 candidaturas de 65 pa&...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 11/11/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000