Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

09/07/2018

Prefeitura adquire nova retroescavadeira


Juarez: Já planejamos a compra de mais uma máquina e gradativamente outras aquisições


A Prefeitura de Antônio Prado adquiriu nesta semana mais uma retroescavadeira que vai somar-se à frota municipal. Trata-se uma retroescavadeira nova, ano e modelo 2018, tração 4x4, motor a diesel turbo, 4 cilindros, cabine fechada equipada com ar condicionado e ar quente entre outras especificações técnicas, todas dentro das normas vigentes.
A retroescavadeira teve um custo total de R$ 217.000,00 (Duzentos e dezessete mil reais ). A aquisição se deu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Pereira e contrapartida de R$ 22.000,00 ( Vinte e dois mil) do município.
A máquina, que foi entregue na quinta-feira e ficou exposta em frente ao prédio da Prefeitura até a última sexta-feira, aguarda agora a liberação dos documentos necessários para que possa atuar no município.
O Prefeito Juarez Santinon afirmou que essa nova conquista irá beneficiar muitas pessoas, uma vez que a máquina será utilizada por duas secretarias, que realizam trabalhos no interior nas propriedades rurais e também na infraestrutura urbana. “A retroescavadeira é um dos equipamentos mais utilizados no município, uma vez que ela faz com eficiência trabalhos de abertura de novas redes de água, instalação de drenagem pluvial entre outros serviços. Diante disso já planejamos a compra de mais uma máquina e gradativamente outras aquisições estão dentro do nosso planejamento de melhoramento do parque de máquinas municipal. Vivemos em uma época muito complicada, com a queda de arrecadação vivida pelos municípios brasileiros, temos que valorizar muito os investimentos que realizamos. Sabemos que não é fácil buscar recursos federais, mas a união da Administração Municipal foi fundamental para conseguirmos. Essa nova aquisição é uma conquista de toda a comunidade e daqueles que trabalham em prol da sociedade, sejam servidores públicos municipais, secretários e vereadores”, finalizou Juarez.
A secretaria de Planejamento, juntamente com o Gabinete do Prefeito e Secretaria da Fazenda, estão a frente desse importante projeto de renovação da frota, para o Secretário de Planejamento Fabiano Farineia, a nova aquisição confirma que o plano de trabalho desenvolvido pelas secretarias começa a dar resultados. ‘’ A Retroescavadeira chegou no momento certo, nosso trabalho de manutenção de estradas é constante e as ações dobram neste período do ano. Trabalhamos muito nossa parte administrativa, alcançamos vários convênios, está sendo um ano de muitas conquistas, temos muitas obras em andamento e outras a se iniciar’’. Afirmou Farineia.


OUTRAS NOTÍCIAS
site site site (7)
04-02-2026

Município de Antônio Prado recebe veículo da Operação Terra Forte

Antônio Prado recebeu um novo veículo...

VER NOTÍCIA
site site site (6)
04-02-2026

Prefeitura realiza visita técnica a novo empreendimento turístico em Antônio Prado

O prefeito Roberto José Dalle Molle, acompa...

VER NOTÍCIA
fe2f30bfc45cf7c233a80fae0943b29a
29-01-2026

Pré-Concurso das Soberanas 2026 retoma atividades com qualificação sobre turismo

A retomada das atividades marca mais uma etapa do Pré-Co...

VER NOTÍCIA
Aniversário de Belém (Story do Instagram)
28-01-2026

Antônio Prado celebra 127 anos com programação cultural, esportiva e resgate histórico

O município de Antônio Prado, a cidad...

VER NOTÍCIA
site site site (5)
27-01-2026

Tecnologia usada em Antônio Prado no combate à dengue é apresentada na Itália e reforça parceria internacional

O trabalho desenvolvido em Antônio Prado no combate à ...

VER NOTÍCIA
site site site (2)
26-01-2026

Secretaria de Turismo divulga Antônio Prado em Xangri-Lá

A participação nessas ações integra...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 05/02/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000