Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

24/01/2022

Coleção Sartori abre suas portas para visitantes.


O Prefeito Roberto José Dalle Molle, junto de alguns secretários, esteve presente na abertura da exposição “Coleção Sartori – A arte contemporânea habita Antônio Prado”,


Na manhã de sábado (22/01), o Prefeito Roberto José Dalle Molle, junto de alguns secretários, esteve presente na abertura da exposição “Coleção Sartori – A arte contemporânea habita Antônio Prado”, que aconteceu no Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS.

A coleção de obras, do empreendimento pessoal do empresário e colecionador Paulo Sartori, é sediada em Antônio Prado. A partir de 2014, passou a formar uma coleção particular que hoje se destaca pela representatividade da arte brasileira. São apresentadas mais de 250 obras, de mais de 100 artistas, envolvendo um histórico de 1903 a 2021.

As obras vêm a público e a visitação segue até 1º de maio, de terças a domingos, das 10h às 19h, de forma gratuita. Visitas mediadas são marcadas individuais e para grupos de até 6 pessoas, de quintas a sábados, em duas faixas de horários (10h30 às 12h e 14h às 15h), mediante agendamento prévio no site https://www.sympla.com.br/produtor/museumargs .

Estiveram presentes, além do Prefeito, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, a secretária de Planejamento, Tatiane Martello, a Secretária de Habitação e Assistência Social, Priscila Salamon, a Secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel e o Secretário de Obras, Viação e Trânsito, Gilberto Ramos.


OUTRAS NOTÍCIAS
Cópia de vacinação (7)
09-05-2025

Antônio Prado adere ao projeto regional de sistema antigranizo para proteção da produção agrícola

Antônio Prado agora faz parte do projeto regional de implanta...

VER NOTÍCIA
Cópia de vacinação (6)
09-05-2025

Servidores públicos participam da SIPAT 2025 em Antônio Prado

A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Comissão In...

VER NOTÍCIA
Cópia de vacinação (5)
06-05-2025

Maio Laranja: CRAS promove café da manhã com foco na proteção de crianças e adolescentes

Como parte das ações do Maio Laranja...

VER NOTÍCIA
Cópia de vacinação (3)
30-04-2025

Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra a gripe no sábado, 10 de maio

A Prefeitura de Antônio Prado, por meio da Secretaria Municip...

VER NOTÍCIA
28-04-2025

"Turismo em foco: Prefeitura de Antônio Prado realiza visita técnica em Pomerode"

Nesta segunda-feira (28), o prefeito Roberto José Dalle Moll...

VER NOTÍCIA
1
24-04-2025

Matéria: Palestra Comemora os 130 Anos do Cooperativismo e Potencializa Jovens para um Mundo Mais Sustentável

Antônio Prado, 24 de abril de 2025 – E...

VER NOTÍCIA