Conforme Secretária de Educação, “pais podem ficar tranquilos quanto aos cuidados”
Em decreto publicado pelo Governo do Estado na sexta-feira (29), ficou definido o retorno obrigatório das aulas presenciais a partir da segunda-feira (08) para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes públicas e privadas.
Apenas alunos que comprovem, por razões médicas mediante apresentação de atestado, terão assegurada a permanência no ensino híbrido ou virtual.
REGRAS A SEREM SEGUIDAS NAS ESCOLAS
• Distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes;
(O novo decreto possibilita que as instituições que não puderem assegurar o distanciamento mínimo devido ao tamanho do espaço físico escolar poderão adotar o sistema de revezamento dos estudantes. Para tanto, deverão assegurar a oferta do ensino remoto naqueles dias e horários em que os alunos não estiverem presencialmente na escola).
• Uso obrigatório de máscara;
• Higienização constante das mãos;
• Ambientes ventilados.
O retorno presencial se torna obrigatório após a queda nas taxas de contaminação e hospitalizações, a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19, bem como pelos impactos na aprendizagem decorrentes da pandemia.
Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto Adriana Sartori, “os pais podem ficar tranqüilos quanto aos cuidados”. Em Antônio Prado, equipes da Vigilância Sanitária e Conselho Municipal de Educação realizam o acompanhamento junto às escolas, buscando identificar o cumprimento dos protocolos.
Antônio Prado participa da abertura oficial dos 150 anos da i... VER NOTÍCIA
Confira a programação e aproveite o melhor da esta&cc... VER NOTÍCIA
Hoje, dia 14 de janeiro, chega ao fim a Colônia de Fér... VER NOTÍCIA