Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

28/10/2021
Educação, Cultura e Desporto

Inclusão, Equidade e Qualidade: os temas da III Conferência Municipal de Educação


Encontro de representantes da educação e comunidade pradense buscou construir ideias para o futuro da educação em Antônio Prado


Ocorreu, na noite da segunda-feira (25), a III Conferência Municipal de Educação de Antônio Prado, realizada nas dependências da Faculdade de Antônio Prado (FAP). Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, houve uma grande presença de público, demonstrando o engajamento da comunidade com os temas da educação.

O evento contou com a presença de Viviane Vanessa Devalle, coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), além de Márcia Adriana do Canto Carvalho, presidenta do Conselho Estadual de Educação do RS, que fez a palestra de abertura.

O tema central da Conferência foi “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação”, por meio do qual os participantes puderam discutir e propor ideias para alinhar a escola às demandas da atualidade.

Também foram eleitas as delegadas que irão representar o município na Conferência Estadual, sendo: Maria Cecília Marin Zulian e Sara Regina Martello, além das suplentes, Márcia Della Giustina Torresan, Deisi Comparin Serafin, Rosimari Bressan e Jusmari Falavigna. A etapa estadual está prevista para ocorrer entre 1º de março e 30 de abril de 2022.

Organizado pelo Fórum Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o evento contou com representantes do poder público e da sociedade civil, como professoras, atendentes de creches, coordenadoras pedagógicas, diretoras, funcionárias de escolas, mães e pais de alunos (as) e comunidade em geral, bem como conselhos municipais, entidades com atuação ligada à educação, entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
12-04-2024

Ser Antônio Prado renova patrocínio com a Prefeitura Municipal

 A Ser Antônio Prado reafirma seu compromisso com a comu...

VER NOTÍCIA