Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

05/10/2021
Planejamento

“É um programa de investimento seguro”, diz prefeito Roberto José Dalle Molle na apresentação do “Desenvolve Antônio Prado”


Projeto foi apresentado aos secretários e vereadores nesta terça-feira (05)


Na manhã desta terça-feira (05), o Prefeito Municipal Roberto José Dalle Molle apresentou aos secretários e vereadores o programa “Desenvolve Antônio Prado”, focado em investimentos na infraestrutura do município. O projeto de lei será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Ao todo, o programa prevê a realização de 13,2 quilômetros de pavimentações asfálticas, sendo:

·         Linha 30 – total de 3,5 quilômetros divididos em dois trechos, iniciando no acesso a partir da ERS-122 até a cantina Muterle. No local, conforme Dalle Molle, houve ampliação da quilometragem a ser pavimentada, passando de 1,09 km para 3,5 km. O objetivo é fomentar as agroindústrias que estão instaladas na localidade;

·         Linha 21 de Abril – total de 3,8 quilômetros, auxiliando no desenvolvimento do local, com grandes potenciais e investimentos no setor do turismo;

·         Caravaggio Santana/Linha Almeida – 4,9 quilômetros de asfaltamento, destacando-se a presença e o crescimento da produção agrícola na localidade, especialmente cítricos. Conforme Roberto José Dalle Molle, a ERS-437, que passa pelo local, foi municipalizada junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o que favorece os investimentos de recursos municipais no trecho de aproximadamente cinco mil metros;

·         Rua das Indústrias – 1,0 quilômetro. No trecho, o Prefeito destacou a importância do asfaltamento visto o grande movimento de caminhões, além da realização de um trevo regularizado, de acordo com as normas previstas;

Dalle Molle destaca que os recursos virão através de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, pelo programa “Finisa”. “Esses recursos tem data marcada para a realização dos investimentos, são 12 meses. Temos os projetos do lado leste prontos e estaremos finalizando o projeto de Santana em cerca de 15 dias”, complementou o Prefeito.

O valor do financiamento a ser realizado depende da contratação de empresa através de licitação, mas, conforme Roberto, pode chegar a até R$ 12 milhões. “O projeto de investimento é seguro e não compromete a prefeitura, que terá capacidade de pagamento”, disse Dalle Molle.

Além disso, o programa também contempla o investimento em energia fotovoltaica para os prédios públicos, diminuindo o custo da energia elétrica. “Estimamos uma diminuição de até 90% e, com isso, praticamente conseguiremos pagar o juro do financiamento”, afirmou o prefeito.

Também haverá aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, fornecendo apoio na infraestrutura do asfaltamento.

O projeto será encaminhado ainda nesta terça à Câmara de Vereadores, onde seguirá os tramites da casa legislativa. Conforme seu Presidente, Neudi José Balancelli, “estamos trabalhando com o desenvolvimento de Antônio Prado, um projeto de extrema importância”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
39
30-09-2022

Aviso de licitação

CONCORRÊNCIA Nº 006/2022 &n...

VER NOTÍCIA
38
30-09-2022

Aviso de licitação

CONCORRÊNCIA Nº 005/2022 &n...

VER NOTÍCIA
escut3
30-09-2022

Antônio Prado é pioneiro em implementação da Lei de Escuta Especializada

Antônio Prado é pioneiro,...

VER NOTÍCIA
37
29-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 064/2022 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
36
29-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 063/2022 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
35
28-09-2022

Aviso de licitação

PREGÃO PRESENCIAL Nº 062/2...

VER NOTÍCIA