Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

01/10/2021
Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Educação recebe televisores que irão equipar escolas do Município


Ação faz parte do programa “Educação Conectada” e busca atualizar o ensino às novas plataformas


A Administração Municipal de Antônio Prado, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, recebeu nesta sexta-feira (01), os televisores adquiridos em processo licitatório que serão destinados às escolas Municipais, dentro do programa “Educação Conectada”.

Ao todo são 26 televisores de 70 polegadas, comprados com o intuito de fomentar a educação e criar um ambiente escolar atualizado às novas plataformas de ensino, os equipamentos auxiliarão os professores na apresentação de conteúdos aos alunos.

O programa envolve a compra de pontos de internet para alunos carentes do município, que, dessa forma, podem ter acesso às aulas e atividades virtuais, formação de professores com a capacitação nas plataformas da “For Education”, e a compra dos televisores.

Todas as salas das escolas Municipais já possuem um computador que será interligado a uma TV, assim os professores poderão repassar o conhecimento presente nas plataformas digitais ou internet diretamente para as crianças. Dessa forma, a Secretária Adriana Sartori destaca que as Tvs serão utilizadas como recursos tecnológicos (tela + datashow em interação com internet) para qualificar as aulas.

·         São 10 TVs para a Escola João XXIII;

·         10 para a escola Aparecida;

·         Três para a Criança Feliz;

·         Duas para a Casa de Nazaré;

·         Uma para o berçário Lino Celso Zaccani (Vô Lino).

Além das escolas, foi adquirida mais uma TV para a criação de uma sala de reuniões virtuais e interativas, que será instalada no prédio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto. 

*Imagem meramente ilustrativa


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
fe2f30bfc45cf7c233a80fae0943b29a
29-01-2026

Pré-Concurso das Soberanas 2026 retoma atividades com qualificação sobre turismo

A retomada das atividades marca mais uma etapa do Pré-Co...

VER NOTÍCIA
Aniversário de Belém (Story do Instagram)
28-01-2026

Antônio Prado celebra 127 anos com programação cultural, esportiva e resgate histórico

O município de Antônio Prado, a cidad...

VER NOTÍCIA
site site site (5)
27-01-2026

Tecnologia usada em Antônio Prado no combate à dengue é apresentada na Itália e reforça parceria internacional

O trabalho desenvolvido em Antônio Prado no combate à ...

VER NOTÍCIA
site site site (2)
26-01-2026

Secretaria de Turismo divulga Antônio Prado em Xangri-Lá

A participação nessas ações integra...

VER NOTÍCIA
site site site (1)
26-01-2026

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado tem rodada de abertura com jogos equilibrados

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado t...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2026-01-16 at 13.53.41
16-01-2026

PREFEITURA NOTIFICA CORSAN DEVIDO A PROBLEMAS EM OBRAS DE REPAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

O Município de Antônio Prado notificou formalmente a C...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 03/02/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000