menu
conteúdo principal

Notícias

13/04/2018
Saúde

Município realiza força tarefa Contra a Dengue


Andrei Casali ‘‘ Não temos nenhum caso confirmado, mas com saúde não se brinca.‘‘


A Secretaria Municipal da Saúde está lançando uma ofensiva contra a dengue com diversas ações, devido à existência de focos de mosquito. Entre as iniciativas estão a atuação de agentes de combate a endemias e de equipamento para aplicação de inseticida em pontos estratégicos. A Secretaria alerta que as ações programadas pela secretaria estão acontecendo e são focadas sempre na prevenção.
Nesta sexta-feira (13) o Centro Estadual de Vigilância em Saúde orientou a equipe formada pela força tarefa do município na aplicação do inseticida.
Participaram do lançamento da Força Tarefa Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal da Saúde, Radio Solaris e outras entidades representativas.
O objetivo segundo o Secretário da Saúde Andrei Casali é unir forças. ‘’ Não temos nenhum caso confirmado, porém temos focos de larvas descobertos graças ao nosso trabalho de prevenção, e é na prevenção que pretendemos vencer essa batalha, conscientizando e protegendo nossa população, o que tiver que ser feito faremos, para isso temos o apoio da sociedade e de importantes veículos de comunicação da nossa cidade como a Rádio Solaris com sua equipe de jornalismo aqui, no momento em que iniciamos essa ação, acompanhando e levando informação a população’’. Destaca Andrei Casali
Para o período de alerta, estão sendo tomadas providências em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde e várias outras secretárias municipais e instituições, também a instalação das montadoras e expositores e atividades de informação sobre o risco e os sintomas da doença. Para os casos suspeitos, haverá uma equipe em condições de atender os pacientes e realizar o isolamento, no ambulatório do pronto atendimento.
O hospital do município também já foi colocado em alerta para o caso de surgirem pessoas com os sintomas da doença. Novamente, a Secretaria apela para a colaboração e conscientização da população quanto ao controle dos locais com água parada, evitando a proliferação do mosquito.

Assessoria de Imprensa 
Mtb 16839


OUTRAS NOTÍCIAS
_DSC4042
25-06-2019

Preparem os tênis e o fôlego para a 1ª edição da Recantos Coloniais Run!

Foi oficialmente lançado no dia 19.06 o Recantos Coloniais R...

VER NOTÍCIA
_DSC4916
25-06-2019

“Antônio Prado pela Vida” tem início com palestra no Clube União

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas cont...

VER NOTÍCIA
3
24-06-2019

Prado Film Commission é lançado!

Na presença de representantes da CIC, CDL, rede hoteleira, v...

VER NOTÍCIA
vacina gripe
24-06-2019

Antônio Prado alcança 93% da meta durante Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano atin...

VER NOTÍCIA
_DSC3613
19-06-2019

Alunos da rede municipal visitam Comunidade Terapêutica da PATRE

Os alunos do contraturno da rede municipal tiveram ontem (18.06) a ...

VER NOTÍCIA
1
19-06-2019

Ginásio Lourenço Golin terá piso nos padrões da Liga Nacional de Futsal

Após muitos anos recebendo manutenção, o piso ...

VER NOTÍCIA