Demanda era buscada pelos professores a cerca de 16 anos
Em encontro com as diretoras das escolas do município na última sexta-feira (09), o prefeito municipal Roberto José Dalle Molle, juntamente com o vice Elias Zulian e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, anunciaram a adoção de uma antiga demanda dos professores no município: a destinação de 1/3 das horas atividades trabalhadas.
“Educação é a primeira linha do nosso governo”, disse Dalle Molle, ao ouvir dos professores que essa demanda era reivindicada a cerca de 16 anos, sendo uma lei federal desde 2008, que, portanto, não vinha sendo cumprida no município.
O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (13), onde seguirá os tramites legais.
A secretária Adriana Sartori agradeceu aos professores pelo empenho nas atividades escolares, em meio às mudanças provocadas pela pandemia.
O município estará investindo também em tecnologia e infraestrutura nas escolas, com compra de Smart TV, que já estarão aptas para uso no segundo semestre deste ano, possibilitando que os professores utilizem o equipamento durante as aulas, para expor os conteúdos aos alunos.
A administração, juntamente com a Secretaria de Educação, trabalha para implantar, a partir de 2022, a educação em tempo integral. Conforme Adriana está ocorrendo o estudo de quais atividades serão oferecidas aos alunos no contra turno.
A Prefeitura de Antônio Prado, em parceria com o Sebrae e o p... VER NOTÍCIA
Ação celebra os 150 anos da imigraçã... VER NOTÍCIA
O Diretor de Esporte de Antônio Prado, Samuel Rodrigues, este... VER NOTÍCIA
A Administração Municipal, por meio da Secretar...
VER NOTÍCIA
Antônio Prado esteve representado no lançamento of... VER NOTÍCIA
A Carteira do Artesão é um documento oficial, de ... VER NOTÍCIA