Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

18/06/2021
Secretaria do Turismo

“Abre uma janela de visibilidade enorme ao município” diz secretária de Turismo sobre gravações da minissérie “Desalma”


Patrícia Schenkel destacou a importância da colaboração por parte da comunidade


Iniciam na próxima segunda-feira (21) as gravações da segunda temporada da minissérie “Desalma” em Antônio Prado. De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Schenkel, as gravações ocorrerão em localidades do interior e no Centro Histórico e seguirão até 6 de julho, quando a equipe se deslocará para São Francisco de Paula, também palco das filmagens.

A expectativa é que cerca de R$ 650 mil sejam deixados no município com gastos em alimentação, hospedagem e aluguéis de casas e carros. A secretária de Turismo reforça que os valores são um alento aos setores de alimentação e hotelaria, que sofreram prejuízos devido à pandemia.

Já nesta semana, está ocorrendo a montagem dos cenários, além de pinturas e troca de placas. Nos dias 28, 29 e 30 de junho, as gravações ocorrem no Centro Histórico, Avenida Valdomiro Bochese e ruas transversais, sendo necessárias algumas alterações no tráfego de veículos, onde ocorrerão desvios de trânsito.

Conforme Patrícia, serão cerca de 150 pessoas, entre atores e equipe de produção. Para a segunda temporada, entre as estrelas estão Cássia Kis, Fábio Assunção, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu.

A secretária reforça que a gravação “abre uma janela de visibilidade enorme ao município, já que o chamado turismo cinematográfico teve um aumento de 34% quanto à procura nos canais de séries e filmes”.

Parte da equipe, cerca de 85 pessoas, permanecerão hospedadas em Antônio Prado e o restante, em Flores da Cunha.

Existe uma grande preocupação em relação a saúde de todos, entre atores e equipe técnica, dessa forma, uma equipe médica própria foi trazida, responsável, entre outras coisas, pela realização da testagem para Covid-19 a cada 48h. Apenas os atores, no momento da gravação, podem ficar sem máscara.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
16-07-2025

Empreende Antônio Prado promove capacitação, networking e oportunidades para empreendedores locais

A Prefeitura de Antônio Prado, através do Sala do Empr...

VER NOTÍCIA
16-07-2025

Secretaria do Turismo inaugura iluminação especial no pórtico de entrada do município

Ação celebra os 150 anos da imigraçã...

VER NOTÍCIA
15-07-2025

Diretor de Esporte representa Antônio Prado em Brasília e no Congresso Internacional de Futsal

O Diretor de Esporte de Antônio Prado, Samuel Rodrigues, este...

VER NOTÍCIA
Cópia de site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (23)
15-07-2025

Alunos Destaque, ambiente escolar com foco na aprendizagem e nas atitudes positivas


A Administração Municipal, por meio da Secretar...

VER NOTÍCIA
15-07-2025

Secretaria de Turismo de Antônio Prado marca presença em lançamento de projetos estratégicos para o desenvolvimento regional

Antônio Prado esteve representado no lançamento of...

VER NOTÍCIA
Cópia de site Processo Seletivo Vaga de Emprego Corporativo Moderno Azul e Amarelo Post do Instagram (21)
10-07-2025

Secretaria do Turismo promove emissão e renovação da Carteira do Artesão em parceria com o Estado

A Carteira do Artesão é um documento oficial, de ...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 17/07/2025
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000