Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

17/06/2021
Secretaria de Saúde

Secretaria da Saúde divulga campanha de incentivo à vacinação


Além da imunização contra a Covid-19, vacinação preventiva à gripe também está ocorrendo


Mediante tantos boatos sobre a vacinação, especialmente contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Antônio Prado está lançando uma divulgação especial que busca a conscientização do público em geral sobre a importância da imunização.

No município, a secretaria já estará iniciando, até esta sexta-feira (18), a imunização em primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 49 anos. O agendamento está ocorrendo junto às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro e Aparecida, pelos telefones 3293 5665 ou 3293 1634.

Conforme a secretária Jordana Serafim, “muitos perguntam sobre qual é a melhor vacina, e a resposta é: a melhor vacina é aquela aplicada!”. Jordana reforça que a secretaria da Saúde está a disposição da comunidade para qualquer dúvida a respeito da imunização, seja contra a Covid-19 ou Influenza (vírus causador da gripe).

Confira o vídeo da campanha

https://www.facebook.com/antoniopradors/videos/1219582881829689

De acordo com dados do Governo do Estado, Antônio Prado tem avançado de maneira significativa na imunização, tendo recebido o quantitativo de 8.553 doses, sendo 5.377 para a primeira aplicação e 2.387 para a segunda dose.

Já foram aplicadas 7.764, o que representa 91,1% do total de doses recebidas. Em primeira dose, 40,4% da população pradense já foi imunizada e, em segunda dose, 17,9%.

Todas as informações e atualizações dos números da imunização podem ser acompanhados no site da Secretaria Estadual da Saúde, pelo link https://vacina.saude.rs.gov.br/. Basta buscar por “Antônio Prado”.

Já a vacinação contra a gripe também avançou no município, entrando na terceira fase. O município recebeu 3.560 doses, tendo aplicado 3.269 doses. A meta é atingir 6.493 pessoas imunizadas. Na terceira fase, estão sendo vacinados:

- Integrantes das forças de segurança e salvamento (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade);

- Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (Devem apresentar receita médica, prescrição de medicamentos ou comprovante da vacina em anos anteriores);

- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade).

Pessoas que integram as fases anteriores e ainda não realizaram a vacinação, podem receber a dose. Já estão contemplados idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da educação, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, e trabalhadores da saúde.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
fe2f30bfc45cf7c233a80fae0943b29a
29-01-2026

Pré-Concurso das Soberanas 2026 retoma atividades com qualificação sobre turismo

A retomada das atividades marca mais uma etapa do Pré-Co...

VER NOTÍCIA
Aniversário de Belém (Story do Instagram)
28-01-2026

Antônio Prado celebra 127 anos com programação cultural, esportiva e resgate histórico

O município de Antônio Prado, a cidad...

VER NOTÍCIA
site site site (5)
27-01-2026

Tecnologia usada em Antônio Prado no combate à dengue é apresentada na Itália e reforça parceria internacional

O trabalho desenvolvido em Antônio Prado no combate à ...

VER NOTÍCIA
site site site (2)
26-01-2026

Secretaria de Turismo divulga Antônio Prado em Xangri-Lá

A participação nessas ações integra...

VER NOTÍCIA
site site site (1)
26-01-2026

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado tem rodada de abertura com jogos equilibrados

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Antônio Prado t...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2026-01-16 at 13.53.41
16-01-2026

PREFEITURA NOTIFICA CORSAN DEVIDO A PROBLEMAS EM OBRAS DE REPAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS

O Município de Antônio Prado notificou formalmente a C...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 03/02/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000