Portal Destaque menu
conteúdo principal

Notícias

23/01/2018
Gabinete do Prefeito

Programa Internet Para Todos



Na última sexta-feira, 19, o Prefeito Juarez Santinon participou do lançamento do Programa Internet Para Todos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no Palácio Piratini.

Democratizar o acesso à internet promovendo a inclusão social. Esta é a proposta do programa Internet para Todos que levará internet banda larga para os municípios que não tenham conectividade, com preços reduzidos. O programa foi apresentado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta sexta-feira (19), em evento no Palácio Piratini. Os contratos com os municípios e a instalação dos equipamentos devem começar no primeiro semestre deste ano e todas as cidades interessadas podem serem atendidas.

Como funciona o programa?

Os municípios interessados em aderir ao programa devem fazer suas inscrições previamente junto ao Ministério, assim como as empresas prestadoras de internet banda larga devem ser credenciar para levar o serviço até as localidades. As prefeituras serão responsáveis pela indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos. A administração municipal também deve aprovar, junto à Câmara de Vereadores, a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de todas as atividades ligadas ao programa. A segurança do local onde ficará o equipamento e a energia também é de responsabilidade da administração municipal.

As empresas habilitadas e a Telebrás, que participa com sua infraestrutura e, principalmente, com o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), devem instalar as antenas que permitem o acesso aos serviços. 

O Internet para Todos amplia a cobertura de banda larga no Brasil utilizando-se do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), para levar acesso à população atualmente desatendida. 

 


OUTRAS NOTÍCIAS
site site site (3)
18-06-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE ...

VER NOTÍCIA
15-06-2026

🎉 5º ARRAIÁ SOLIDÁRIO ARRECADA MAIS DE R$ 12 MIL E BENEFICIA ENTIDADES DE ANTÔNIO PRADO

A Praça Garibaldi foi palco, no último domingo, dia 1...

VER NOTÍCIA
site site site (2)
12-06-2026

📢 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL PARA CONTRATAÇÃO DE ...

VER NOTÍCIA
site (3)
11-06-2026

🎭🌎 TEATRO LEVA MENSAGEM DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL A ESTUDANTES DE ANTÔNIO PRADO

Na manhã de ontem, estudantes de Antônio Prado partici...

VER NOTÍCIA
site (2)
09-06-2026

OBRAS NA ERS-437 JÁ APRESENTAM AS PRIMEIRAS MOVIMENTAÇÕES


A comunidade pradense já pode acompanhar as primeiras ...

VER NOTÍCIA
site (1)
09-06-2026

SEBRAE RS APRESENTA PROGRAMA QUE OFERECE ATÉ R$ 100 MIL PARA INVESTIMENTOS EM INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Micro e Pequenas Empresas que desejam investir em inovaç&ati...

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Dados atualizados em: 19/06/2026
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000