menu
Data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo
Nesta segunda-feira (31), lembra-se o Dia Mundial sem Tabaco, como forma de chamar a atenção da população sobre os malefícios causados pelo vício, tanto para o fumante, como para pessoas próximas. Inclusive, em tempos de pandemia, o hábito pode trazer graves complicações.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática do tabagismo é responsável por oito milhões de mortes anualmente. Cerca de 25% dos óbitos por câncer tem alguma relação com o cigarro.
Cessação do tabagismo
O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina.
A pandemia de Covid-19 pode ser um estímulo para o cuidado com a saúde, incluindo a cessação do tabagismo. A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar assim como a capacidade pulmonar, deixando a pessoa menos vulnerável a inúmeras doenças, dentre elas, a Covid-19.
Razões para parar de fumar
A cessação pode ser um desafio, especialmente com o estresse social e econômico adicional advindos da pandemia, mas há muitos motivos para parar.
Ao parar de fumar os benefícios à saúde são quase imediatos:
Elementos que reforçam e motivam a cessação do tabagismo:
O Conselho Municipal de Desenvolvimento ... VER NOTÍCIA
O prefeito Roberto Dalle Molle e a representante da Prefeitura de M... VER NOTÍCIA
O Interact Club de Antônio Prado conquistou ... VER NOTÍCIA
O encontro, ministrado pelo consultor do Sebrae Nacional, Maur&... VER NOTÍCIA
Imersão voltada à qualificação prof... VER NOTÍCIA
Cidade foi selecionada entre mais de 270 candidaturas de 65 pa&... VER NOTÍCIA