Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

28/05/2021
Fazenda

Plano Plurianual é apresentado, debatido e aprovado junto à comunidade


Apresentação foi realizada de forma online, com o comando da secretária da Fazenda, Carla Fantin


Em live através do Facebook da Prefeitura Municipal de Antônio Prado, realizada na quinta-feira (27), a secretária da Fazenda, Carla Fantin, apresentou os projetos definidos no Plano Plurianual, que visa definir os focos de investimentos do município nos próximos quatro anos.

A definição das áreas prioritárias para investimentos foi feita através de uma votação, realizada no início do mês de maio, que contou com a participação popular.

Para os próximos quatro anos, a estimativa de receita no município é de R$ 270 milhões. Conforme Carla, “não podemos afirmar com certeza, mas estamos fazendo uma estimativa e esperamos que se concretize”.

Entre os programas definidos como “finalísticos”, que, segundo a secretária, “vemos de maneira mais palpável”, a administração projeta a abertura ou expansão de 10 novos empreendimentos no município nos próximos quatro anos. Além disso, é estimada a diversificação da agropecuária e do agronegócio, com a instalação de internet fibra ótica pelo interior.

Ainda entre os programas, destacam-se:

“Água Legal” – abertura e regularização de poços artesianos, visando suprir as necessidades de água em caso de secas. A meta é que o município atinja a marca de 20 poços regularizados nos próximos quatro anos. Além disso, também estão previstos investimentos em cloração e desinfecção de água.

“Minha Antônio Prado” – manutenção de canteiros e jardins através da adoção do espaço por parte de grupos nos bairros, pessoas de forma individual, indústrias, etc.

Na área do turismo, o objetivo é consolidar o setor e o município como um destino turístico, ampliando a estrutura na recepção de turistas e incentivando o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Na saúde, destacam-se programas como:

“Ação Local para a Saúde” – visa o acompanhamento da população para o atendimento na atenção básica, trabalhando com a prevenção. A meta é aumentar a cobertura da atenção básica de 99,31% para 99,99% da população.

“Programa Vida” – busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica desde o pré-natal até os dois anos de idade da criança.

Na educação, a busca será para a melhora nos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), hoje em 5,8 e, como meta, o objetivo é atingir 6.5. O índice varia de 0 a 10.

Também será buscado o incentivo ao esporte e lazer, com atividades esportivas e jogos lúdicos, criação e qualificação de ambientes a serem utilizados por crianças, jovens e adultos, além do incentivo a cultura, com a formação de grupos.

Na área de Assistência Social, a busca será pela reabilitação de pessoas que passaram por situação de vulnerabilidade, além da criação do programa “Plantar”, que visa a capacitação de pessoas para a inserção no mercado de trabalho.

Também foi definida a criação do programa “Morar Melhor”, buscando a regularização fundiária e arquitetônica, também com o incentivo e apoio na aquisição de terrenos.

Para a segurança pública, a meta é fortalecer a segurança da população, com parcerias para aumento de efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado

OUTRAS NOTÍCIAS
Aviso de Licitação
28-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (3)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (1)
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
26-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2024 – OBJETO: <...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação (2)
22-03-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 017/2024 – OBJETO: Aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2024-03-22 at 09.10.06
22-03-2024

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE) 2024

VER NOTÍCIA
conteúdo rodapé
Horário de Atendimento: O funcionamento da Prefeitura Municipal de Antônio Prado é de Segunda à Sexta-feira na parte da manhã das 8h às 11:45 e das 13:15 às 17h.
Fale Conosco (54) 3293.5600
Ouvidoria Nossa prefeitura quer te ouvir!
Na Ouvidoria você pode deixar suas críticas e sugestões.
CLIQUE AQUI para acessar a área.
Brasão Antônio Prado Prefeitura Municipal de Antônio Prado
Rua Francisco Marcantônio, 57 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul - CEP: 95250-000