Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Portal da Transparência


Perguntas Frequentes

Serviços à Comunidade

- Consultas médicas e odontológicas: o agendamento pode ser feito por telefone ou pessoalmente nas UBSs. São sempre agendadas de um dia para o outro, exceto em casos de urgências. As consultas de puericultura (acompanhamento da criança) podem ser agendadas com maior antecedência. Deve ser fornecido sempre um telefone para contato. - Para o serviço de psicologia e nutricional: é necessário encaminhamento médico e será agendado conforme disponibilidade do profissional. Lembrete: chegue sempre com, no mínimo, 10 minutos de antecedência. Sempre avise a sua chegada para a recepcionista ou na enfermagem. Caso não possa comparecer na consulta agendada, avisar a recepcionista para desmarcar a sua consulta. Quando se dirigir a uma UBS levar os seguintes documentos: cartão SUS (atualizar, se mudar de endereço); RG ou CPF; cartão de vacinas; e caderneta do idoso/criança.

Em casos de urgência e emergência ligue 192 (SAMU) ou procure atendimento no Hospital São José. Exemplo de situações: crises convulsivas: ataques, convulsões; cortes profundos; acidentes, queda acidental; dores no peito repentinas; crise de asma; perda da consciência (desmaio); sangramento/hemorragias; queimaduras graves; crise hipertensiva (pressão alta).

A demanda deve ser encaminhada ao e-mail gabinete@antonioprado.rs.gov.br com os seguintes dados: nome do responsável pelo pedido, período de utilização e local público a ser utilizado. Poderá também seu pedido ser protocolado no Gabinete do Prefeito.

Entre em contato com a sua UBS de referência. UBS Centro (54) 3293-5665 UBS Aparecida (54) 3293-4222.

Acesse nossa cartilha de compras onde você encontrará todos os passos necessários para sua empresa participar de um processo licitatório. https://www.antonioprado.rs.gov.br/UPLarquivos/servicos_e_atividades_12_13022023130052.pdf

Localizado a 184km de Porto Alegre e a 50km de Caxias do Sul, o município de Antônio Prado, considerada a Cidade mais Italiana do Brasil, oferece uma imersão na cultura italiana, com atrações únicas permeadas de histórias e preservação. Detentor do maior conjunto arquitetônico tombado referente a imigração italiana no Brasil, considerado patrimônio nacional, preserva as histórias dos imigrantes refletidas nos casarões e nas ações do cotidiano. O que conhecer: - Centro Histórico; - Igreja Sagrado Coração de Jesus; - Casa do Artesão – La Nostra Arte; - Casa da Neni - Museu Municipal; - Gruta Natural Nossa Senhora de Lourdes; - Área central da Linha 21 de Abril; - Moinho Francescatto; - Ferraria do Marsílio; - Armazém do Prado; - Santuário de Madona do Monte Bérico; - Vinícola Zanella; - Filó de Antônio Prado; - Doces Dona Margarida; - Dona Carolina Recebe; - Canto do Encantador; - Casa Del Toro; - Roteiros de Cicloturismo e Caminhada. Para mais informações acesse: https://www.antonioprado.tur.br/. Siga-nos nas redes sociais: turismo.antonioprado

Você precisa entrar em contato com o Gabinete do Prefeito através do fone (54) 3293-5606 ou através do e-mail gabinete@antonioprado.rs.gov informando seu nome completo, telefone de contato e qual a sua demanda.

- Poda de árvores: agendar no Alô Antônio Prado, (54) 3293-1266, desde que em áreas públicas tais como ruas e calçadas. Os serviços são realizados nas terças e quintas-feiras. Em terrenos particulares a Prefeitura somente recolhe o material podado (galhos e folhas), mas não executa a poda. - Recolhimento de entulhos: o interessado deve chamar o tele-entulho. A Prefeitura não coleta entulhos de particulares. - Limpeza de ruas: não agendamos limpeza de ruas e avenidas, pois estes serviços são realizados de forma rotineira. - Reparos no calçamento: agendar no Alô Antônio Prado, (54) 3293-1266.

Para emitir um Histórico Escolar é necessário procurar a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e informar os seguintes dados: 

Nome Completo;

Data de Nascimento;

Nome do Pai;

Nome da Mãe;

Escola onde estudou;

Endereço da escola;

Linha ou Capela;

Nome do professor.

O custo é R$ 26,08 e deve ser pago na Tesouraria, a partir de uma guia emitida na solicitação do Histórico.  Após 05 dias úteis, a pessoa pode retornar e pegar seu histórico.

Deve ser apresentado o requerimento padrão, preenchido e assinado pelo proprietário, ART do responsável técnico (projeto e execução), matricula atualizada do imóvel com validade de 30 dias, alinhamento predial, pedido de abertura de vala de água e esgoto; pedido de nº de edificação (se a obra nova), BIC – Boletim de Informações Cadastrais, aprovação do IPHAN, quando a obra se localizar na área de proteção, projeto arquitetônico em 3 (três ) vias, memorial descritivo, planta de situação e planta de localização/quadra-lote, planta de cobertura, planta baixa de todos os pavimentos, corte longitudinal e transversal,  fachada principal, voltada para as vias públicas e Projeto hidrossanitário.