Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

03/09/2018
Saúde

Secretaria de Saúde conquista exames de mamografia para a população


Os exames podem ser realizados no Hospital São José em Antônio Prado


A Prefeitura de Antônio Prado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza já desde o mês de agosto o Exame em Mamografia, voltado a todas as mulheres do município. O objetivo da pasta da Saúde, que oportunizou o serviço, é ampliar o atendimento e complementar a rede de exames oferecidos pelo sistema público de saúde em Antônio Prado, evitando que as pacientes precisem se deslocar para outros municípios para realizar o procedimento. Existe dentro do plano de trabalho da saúde municipal uma metodologia preventiva que foca na importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame de mamografia detecta o câncer enquanto pequeno, ou seja, quando ainda não é palpável em um exame médico ou por meio do auto exame realizado pelo paciente. Uma vez descobertos os casos de câncer mamário por meio da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.
O exame é recomendado anualmente para todas as mulheres acima de 40 anos e serão realizados junto ao CDI (centro diagnostico imagem) do Hospital São José.
Para o secretário de Saúde Andrei Casali os exames de mamografia, sendo realizados no município, significam uma avanço na área da saúde: “Essa era uma luta nossa desde o ano passado, sabemos da comodidade para as mulheres em fazer os exames de mamografia aqui no município e para isso que lutamos, agora com os exames sendo realizados aqui, todos saímos ganhando, especialmente a nossa população que não precisa se deslocar até outras cidades, essa conquista reflete um trabalho sério e comprometido de toda nossa equipe.” – afirmou o Secretário Andrei Casali.

Imagens : Ilustrativas


OUTRAS NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial
12-04-2024

Ser Antônio Prado renova patrocínio com a Prefeitura Municipal

 A Ser Antônio Prado reafirma seu compromisso com a comu...

VER NOTÍCIA