Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

03/05/2018

PROJETO CONTRA TURNO BENEFICIARÁ ADOLESCENTES COM NOVAS OPORTUNIDADES


Prefeito,‘‘“Mais um objetivo que alcançamos, investindo ainda mais na formação de nossos jovens com educação, foco na cidadania e bons valores. ‘‘


COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR E ESPORTES SERÃO ATIVIDADES PROPOSTAS PELA PARCERIA ENTRE SECRETÁRIA DE HABITAÇÃO E ASSISTENCIA SOCIAL E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

Dezenas de crianças e adolescentes do município irão receber novas oportunidades em um novo e ampliado projeto. A proposta consiste em complementação educacional, baseada na valorização do educando e de sua comunidade, por meio de atividades desenvolvidas em torno de áreas da educação, cultura, esporte, oficinas artísticas e de artesanato. O objetivo é Possibilitar a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O projeto é denominado Contra Turno e foi apresentado aos envolvidos e a toda comunidade, na última quarta-feira (02), durante evento de lançamento oficial no Espaço Cultural do Município. A solenidade contou com a presença de beneficiados , seus representantes e autoridades como Vice Prefeito e Secretário de Administração Carlos De Nardi. 
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atenderá as crianças de segunda a quinta-feira. “Temos o suporte técnico com profissionais que já atuavam no projeto semelhante que existia anterior a esse, vamos trabalhar a musicalidade, oficinas, teremos artesanato e o esporte que eles adoram. Estamos muito motivados pois sabemos a necessidade que destes jovens, e dessa forma viabilizamos a ampliação e oferta de novas modalidades”, ressaltou Dirce Brambatti Guzzo.
A equipe de trabalho terá a coordenação da Professora Simone Restelatto Zanella , os experientes Educadores Chaine Rech Citton , Maria Angela Meotti e Mateus Borsonatti. No apoio de infra estrutura humana, a servidora Simone dos Santos.
Para o Prefeito Juarez Santinon, ações como estas, são importantes para que os serviços sociais cheguem a todos que necessitam. “Mais um objetivo que alcançamos, investindo ainda mais na formação de nossos jovens com educação ,foco na cidadania e bons valores. Essa importante iniciativa sempre aconteceu graças a uma grande parceria firmada com um instituição que temos orgulho de ter tido, e mantemos a esperança de ampliarmos num futuro. Porém nosso olhar para os jovens devem ser permanentes, e é exatamente nesses jovens que está sendo plantando a semente do desejo de um amanhã melhor”. Afirmou o Juarez.

Departamento de Comunicação 
Mtb 16839


OUTRAS NOTÍCIAS
Foto Oficial
22-04-2024

Reunião

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, o Prefeito re...

VER NOTÍCIA
Processo Seletivo Simplificado
18-04-2024

Processo Seletivo Simplificado

A Prefeitura municipal visa contratação de servidores...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (1)
17-04-2024

EVENTO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

No último sábado, dia 13 de abril, Antônio Prad...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
17-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 026/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA
Foto Oficial (4)
17-04-2024

CAFÉ COM MULHERES

No dia 12 de abril, o Centro de Referência da Mulher foi palc...

VER NOTÍCIA
Aviso de Licitação
16-04-2024

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 025/2024 – OBJETO: aquisi&cc...

VER NOTÍCIA